21/03/2017

Caldo de Legumes

Caldo de Legumes

Facebook

Aaaaaah, caldos! Como são importantes para agregar sabor nos nossos risotos, sopas, consommés, canjas e por ai vai!!!
Várias pessoas optam pelo modo mais simples de fazê-los, que é o industrializado (caldos prontos).. Mas confesso que agora você vai se animar de fazer, porque verá como é bem simples! Além do mais, podemos congelar tranquilamente e só descongelar quando for usar! Pra quê melhor e mais prático? Sem contar que o sabor é outro!
Bom, o verdadeiro caldo que na faculdade chamamos de Mirepoix é a base de salsão, cebola e cenoura.. somente esses vegetais! Essa mistura de vegetais chamado mirepoix é uma mistura típica da culinária da França! Maaaaaas o bom dela é que você pode fazer com aqueles ingredientes que já estão quase perdendo na sua geladeira! Não deixe vegetais perderem ai na sua casa! Faça Caldos e congele!!!
Existem algumas maneiras de você deixar seus caldos com um sabor mais característico a sua receita!

COMO POR EXEMPLO:

Desossou o frango, sobrou os ossos? Pegue ele e faça um caldo! Colocando ele juntamente com seus vegetais e deixe apurar!
Esta tirando as cascas dos camarões que você comprou? Não jogue essas cascas fora, coloque elas juntamente com seus vegetais e deixe apurar!
Tudo na cozinha se aproveita!
Para congelar é bem simples.. espere esfriar, coe e coloque num recipiente que possa ir para o congelador! Eu uso saquinhos plasticos ou potinhos de plástico!
Não se importe com o corte desses vegetais, podem ser todos cortados grosseiramente e não é preciso retirar a casca! Basta ser bem lavados!
Deixe apurar por mais o menos 40 minutos no fogo baixo!
Assista o vídeo abaixo para você tirar de letra esse caldo delicioso!

Facebook
Tags

Recomendadas pra você

Quem Escreve

Olá!!! Sou Juliana Perdomo De Barros, tenho 26 anos, nasci em Iporá-Go, mas atualmente moro em Goiânia.  Sou técnica em gastronomia pelo IGA- Instituição Gastronômica das Américas. Desde pequena sempre gostei de organizar meu quarto, a casa, a ajudar minha mãe com "coisas de casa". Acho que peguei esse prazer de cuidar do lar com minha mãe. Minha mãe sempre foi muito cuidadora com tudo, e muitíssimo organizada, nos mínimos detalhes. E desde pequena sempre escutei da minha mãe: Filha, para saber cobrar tem que saber fazer! Foi com essa pequena frase que despertou em mim o interesse em saber como fazer!… Leia Mais...

Últimos Posts

Facebook

Instagram

Inscreva-se

Caixa Postal

Cx Postal: 14803
CEP: 74363-970
Goiânia - GO