16/10/2016

Carinho com a visita!

Receber uma visita em muitas das vezes é sinal de carinho com você anfitriã e sua família!

Carinho com a visita!

Facebook
Tratar bem é o nosso papel principal para que a pessoa sinta-se em casa e vá embora com vontade de voltar!!!!! Como deve ser bom o visitante ir embora falando tão bem de você! 
Mas acaba que esse evento, às vezes nos deixam apreensivas ou até mesmo nos pegam desprevenidas, hoje vou dar algumas dicas de como podemos receber bem de uma forma simples e agradável!
E para isso não precisa de muita coisa não, o simples e o básico é um conjunto perfeito para a pessoa se sentir confortável na sua casa!
VAMOS LÁ? Segue alguns passos:
-É importante que vá até a porta receber a visita! O sorriso tem que ser nosso amigo inseparável!
-Agradeça pela presença e diga que é muito bom que eles tenham ido passar esse momento com você e sua família.
- Leva-lós para um local confortável, onde todos possam se acomodar bem!
-Se você tiver crianças e a visita também, coloquem eles para brincarem juntos!
- Ofereça algo para beber: um cafezinho passado na hora é uma gentileza da sua parte! Pode ser uma água geladinha ou um suco fresco!
                                                             Café
- Se tiver que ir a cozinha passar o café, vá sem se preocupar de deixar as visitas um pouco sozinhas, isso não é feio! Se for um grupo pequeno, peça para que te acompanhe até a cozinha rapidinho enquanto você prepara o café! Se tiver mais alguém em casa, melhor, pois a visita pode continuar confortável e com alguém para recepciona-los! 
-Adoce o café só se realmente você conhecer sua visita, caso contrário invista num bom adoçante ou sachês de açúcar!
-Servir café numa bandeja é o mais comum e apropriável. Capriche na bandeja e nas xícaras! Adoro colocar um forro branco na bandeja de café, acho que dá um ar aconchegante! Você pode escolher em deixar as visitas se servirem ou você mesmo servir-las! Confesso que eu adoro servir, rs!
Bandeja2Bandeja                                                                                                      Adorei esse tipo de bandeja com repartições ideais para servir um cafezinho! vale a pena! Também gosto daquelas bandejas formais que podemos ate forrar! :)
-Ao servir os convidados sempre entregue à xícara com a asa voltada para o lado direito do convidado, assim ela não terá que virar a asa ou as mãos para pegar! 
-Coloque uma colherzinha de café do lado direito do pires e é aconselhável também entregar nas mãos da pessoa um pequeno guardando de papel caso ela precise! 
-Quando sabemos que vamos receber visita é melhor, porque assim podemos preparar algo especial para ela. Aquele bolinho caseiro feito por você, vai fazer com que a pessoa se sinta importante! Sim, um simples bolo feito por você pode ganhar o coração da sua visita! 
-Se você já souber que irá receber convidados, deixe a mesa de café preparada! Não precisa de nada sofisticado, até porque isso pode deixar o seu convidado um pouco sem jeito! Com o básico agradamos a todos, desde o mais simples ao mais chique!
-Caso não tenha nada de comida preparado, um bom café, água ou suco, já é suficiente! Se caso seu convidado for passar um período maior com você, vá até a cozinha e prepare algo ou saia rapidinho compre algo e sirva seus convidados. 
-Além do café você pode servir um capuccino artesanal delicioso! Tem receita dele no meu IG@pausa.feminina que faz o maior sucesso! Você pode preparar ele e guardar.. Dura meses!!!! (Daqui uns dias terá a receita dele aqui também, aos poucos consigo transferir tudo para cá, pois aqui também é nosso cantinho de troca!)
-Biscoito de queijo? Hum.. Delicioso!! No IG tem receita de biscoito de queijo caseiro bem fácil de preparar que você pode congelar! Chegou visita é só esquentar! Sempre gosto de deixar algumas coisas para facilitar meu dia a dia e principalmente quando recebo visita!
-Converse, seja agradável e simpático! 
-Quando levantarem para irem embora, acompanhe até a porta e agradeça pela visita! 
Agora algumas dicas para quando você for visitar ou passear:
-Mesmo que seja uma pessoa próxima, ligue antes e pergunte se você pode dar uma passadinha por lá!
-Se for passar um tempo maior, leve algo para o lanche de vocês. Uma bebida como suco, refrigerante ou um lanche, como um bolo ou pães de queijo! Se for algo preparado por você então, eles sempre vão querer que você volte!
-Soprar o cafezinho não é muito legal, deixe esfriar um pouco naturalmente antes de beber!
-Não é legal deixar o pires na mesa e só pegar a xícara, segure-o com a mão esquerda e beba o seu cafezinho, levando a xícara até a sua boca!
-É deselegante erguer o dedinho, mantenha ele bem baixo juntamente com os outros dedos! 
-Deixe a colherzinha descansando no pires, é o mais apropriado a fazer!
-Agradeça pela momento de descontração e conversas! Diga que agora você também quer recebê-los
Bom meninas, espero que esse post possa ter ajudado vocês de alguma forma! Receber com carinho e amor sem esperar nada em troca é melhor ainda! Fazer de coração é o melhor passo para recebermos o melhor dessa VIDA!
Espero que tanham gostado e obrigada por ler!

Facebook

Recomendadas pra você

Quem Escreve

Olá!!! Sou Juliana Perdomo De Barros, tenho 26 anos, nasci em Iporá-Go, mas atualmente moro em Goiânia.  Sou técnica em gastronomia pelo IGA- Instituição Gastronômica das Américas. Desde pequena sempre gostei de organizar meu quarto, a casa, a ajudar minha mãe com "coisas de casa". Acho que peguei esse prazer de cuidar do lar com minha mãe. Minha mãe sempre foi muito cuidadora com tudo, e muitíssimo organizada, nos mínimos detalhes. E desde pequena sempre escutei da minha mãe: Filha, para saber cobrar tem que saber fazer! Foi com essa pequena frase que despertou em mim o interesse em saber como fazer!… Leia Mais...

Últimos Posts

Facebook

Instagram

Inscreva-se

Caixa Postal

Cx Postal: 14803
CEP: 74363-970
Goiânia - GO